sexta-feira, 12 de março de 2010

O Poder Terapêutico do Perdão


O ser humano é especialista em fazer observações maldosas, comentários sarcásticos, quebrar promessas, em fazer tolices machucando alguém e sendo machucado. Assim, muitas pessoas vivem em grande sofrimento porque nunca descobriram o poder libertador do perdão.

Já dizia Alexander Pope: "Viver com raiva é fácil. Perdoar é divino"; em outras palavras, "perdoar é sobre humano".  O perdão é uma jornada, e não um destino. Ninguém percorre esse caminho com facilidade e rapidez. Além disso, ninguém realiza essa jornada sem Deus. O verdadeiro perdão é impossível sem Deus.
Enquanto você insiste que pode resolver seus problemas, eles só pioram. Quando, por fim, diz: "Senhor, ajuda-me, por favor. Não sou capaz de fazer isso sozinho". Você se torna um excelente candidato à salvação.
O problema das pessoas é que se sentem pecadoras, mas sem culpa. Erram e depois inventam desculpas. Culpam os outros pelos seus problemas, mas não é capaz de encarar a si mesma.
Temos medo de como Deus olha para os nossos pecados. Às vezes imaginamos que Deus está no céu nos olhando com um olhar de reprovação e que estamos a dois passos do inferno. A boa notícia é que Deus não fica de olho em nossos pecados (Salmo 130:4) "Contigo, porém está o perdão". Ele não tem prazer algum em nos castigar por nossos pecados. Antes, está à procura de oportunidades para nos perdoar, pois o perdão faz parte da sua natureza. Nunca é fácil confessar pecados. Ele está esperando por você. Veja o convite feito em Isaías 55:7
"Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar".
Ao liberar-mos perdão, as correntes que nos prendiam saltam-se nos tornando verdadeiramente livres. Damos a oportunidade que Deus tanto espera para nos perdoar, esquecendo, removendo, sepultando e apagando os nossos pecados.
O exemplo mais excelente do perdão, vem de JESUS que estava padecendo na cruz, condenado à morte por homens perversos que tramaram seu assassinato e usavam falsas testemunhas para declará-lo culpado. A multidão aplaudia e gritava o seu sofrimento. Jesus o Filho de Deus, aquele que não conheceu pecado algum, o único homem verdadeiramente inocente e em meio ao sofrimento orou assim:
"Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem". (Lu 23:34)
Devemos fazer esse pedido por aqueles que nos magoam deliberada e repetidamente. Quando formos capazes de pedir a Deus que abençoe aqueles que nos feriram  de modo tão profundo e sincero, de fato, alcançamos o nível do Perdão.

Texto do livro
O poder terapêutico do perdão
 de Ray Pritchard


Esse foi o tema da nossa 2ª palestra realizada no dia 01 de março de 2010 na Iª Igreja Batista em Fátima. A diretoria da MCA - Mulher Cristã em Ação se colocou à disposição do Espírito Santo para que tudo saísse conforme a vontade de Deus.
Com o propósito de preparar os  corações para receberem a Palavra e que esta ficassem plantadas, confeccionamos um lindo convite que jamais esquecerão.

 
Um CD com louvores selecionados que certamente levará as pessoas à presença do Todo Poderoso.

"O verdadeiro perdão é impossível sem Deus".

 
A Igreja estava linda e o nosso irmão Carlos ministrava louvores envolvendo a todos em uma só adoração e quebrantamento de coração.

"Precisamos do perdão e não podemos viver sem ele".

As mulheres sendo recepcionadas com um gesto de humildade, onde lavavam e secavam suas mãos recebendo oração de modo que não sairiam sem antes ser impactada pelo amor do Senhor.

"Ao liberarmos perdão é como se alguém tivesse tirado
uma tonelada de cima dos nossos ombros"

Pastor Wellington da Igreja Batista Central de Feira de Santana - BA, usado por Deus para ministrar a Palavra que nos motivou a liberar O Perdão e viver uma vida em paz.

"Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros,
porque o amor cobre multidão de pecados" (I Pe 4:8)

Era impossível conter as lágrimas e a voz suave de Deus.

"O perdão lhe permite deixar o passado para trás e avançar para o futuro".

As mulheres

"Aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama" (Lc 7:47)

O louvor

"Precisamos de um coração sensível para ouvir a voz de Deus"

Um comentário:

  1. oi amada paz e graça... Que lindo esse blog, graças a DEUS, esse ministerio tem sido uma benção na nossa igreja, que jesus continue derramando a sua unção, unindo essas mulheres em um só proposito JESUS CRISTO.
    amei bjss fiquem na Paz de Jeus.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.